#blogueirasangrenta

Cruela – 101 dálmatas / Reprodução

Hoje surgiu uma hashtag no Twitter que deu o que falar: #blogueirasangrenta. Essa hashtag foi criada pela @BlogueiraShame, pela @alesie e pela @bicmuller. Parabéns pela iniciativa!

Sou totalmente contra ao uso de peles de animais, primeiro por ser uma forma ultra violenta de se conseguir, além de ter que matar 20, 30 ou mais animais pra satisfazer um desejo de uma pessoa, que pra mim pode ser considerada fútil.

Não gosto de peles, nem reais nem fake (posso mudar de idéia quanto a pele fake e achar algo que ame muito, mas agora acho feio, também não estou recriminando quem usa), acho que fica esteticamente feio. Mas a fabricação de pele “fake” tem tanta tecnologia atualmente que pode ser comparado a  pele real.

Tinha algumas blogueiras que eu gostava na lista, mas acabei perdendo a afinidade com elas e ganhando com outras e conhecendo.

Mas o que mais me deixou chateada foi que pessoas pão com ovo, que nunca fizeram nada apareceram xingando pessoas aleatórias, e uma delas fui eu por alguns comentários que não tinham nada a ver com o que eu pensava ou não. Eu estava defendendo e vieram me falar que eu era brega por defender o uso, mas desde quando eu falei que apoiava o uso? Enfim, não foi só a mim, foram a outras meninas que apenas expunham uma outra visão, como “quem come carne não pode falar”, que eu sinceramente acho que  tem muita coisa a ver e não tem a ver. Sei que no abate também tem tensão por parte do animal, porém ser carnívoro é parte de uma criação, e admiro muito quem é vegetariano e gostaria muito de ser, de verdade, mas não sou. Porém ver animais sendo maltratados me deixam muito triste, sou que nem uma louca na rua, converso com eles, dou comida, fico com pena.

Não tenho nada de couro, talvez duas botas, mas eu tinha 15 anos quando comprei, as coisas que eu compro são de couro ecológico ou couro fake. Não faço o t ipo de que quer algo que seja caro, preso também o que é barato, não preciso usar qualquer coisa pra ter um status quo.

Como o blog Mãe quero ser It  Girl disse, quando eramos pequenas torciamos para os 101 dálmatas fugirem da Cruela, e é bem  isso mesmo que estava sentindo.

Admiro muito as meninas que estavam em Looks do dia com algo de pele, mas na verdade era fake e admitiram. Parabéns @pripoka23 e @thalitagarciaa que tiveram a coragem de falar em meio a tantos burburinhos. E ainda tem outras que ficam ironizando, achando que estão mandando muito bem.

Gostaria que isso fizesse com que essa matança acabasse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s