Resenha: Julieta – Anne Fortier (sem spoiler)

Oi Meninas!!!

Hoje vou fazer minha primeira resenha de livro (2013 vindo com muitas novidades!). Espero conseguir fazer direitinho. Então vamos lá.

O primeiro livro da série, é um dos meus favoritos, que é Julieta de Anne Fortier, que é o primeiro e único livro da autora (um desperdício! rs). Estava um dia nas Lojas Americanas, olhei pra ele (porque ele me chamou a atenção) e logo comecei a ler a sinopse, e tinha que levar ele pra casa naquele dia. O preço foi ótimo (R$19,90) pra um livro com uma história maravilhosa (pra comprar é só clicar aqui).

Gosto muito dos estilos de livros noir (pra quem não sabe é livros ou filmes policiais com histórias fictícias e obscuras), com suspense, assassinatos a desvendar e tal. O Julieta se enquadra no romance e suspense, pois em vários momentos do livro nós não sabemos com quem Giulietta Tolomei (a personagem principal da história) está se relacionando se é alguém querendo sua herança, se é o responsável pela maldição continuar.

É um livro bem leve de se ler, muito bem escrito e quando chega no clímax você (ou pelo menos eu), não quer parar de ler pra poder saber tudo o mais rápido possível. A leitura é muito fácil, rápida e te prende em diversos momentos e apesar de ser grande, tem 441 páginas, é bem rápido de se ler.

Quando Giulietta começa a descobrir a vida de sua antepassada, há diversos capítulos no qual a história passa a se ambientar em 1600,  com a história da primeira Giulietta, o que torna o livro bem interessante, pois conseguimos nos transportar de um século pra outro, sem nos perder e com uma riqueza de detalhes incrível.

Quando comprei achei que ia ser apenas sobre a Julieta de Shakespeare, porém é uma mistura de  histórias sobre a “Giullieta” de diversos outros autores, mas com uma maldição de 600 anos e passada no século XXI. Segundo a autora, a história de Shakespeare é uma releitura da história real.

Sinopse:

Durante 600 anos houve uma maldição envolvendo o nome Giulietta Tolomei. Com a morte de sua tia, Julie Jacobs descobre o seu nome real e a maldição que vem com ele. Com isso a protagonista vai até Siena e começa a correr atrás de pistas de como acabar com essa maldição.

Sinopse do Livro:

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.

Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.

A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.

Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.

O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.

E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

Arqueiro

Já leram? Vale a pena!

Beijos

Anúncios

4 pensamentos sobre “Resenha: Julieta – Anne Fortier (sem spoiler)

  1. Engraçado que comigo aconteceu a mesma coisa. Também estava na loja americanas quando li a sinopse e comprei. Ainda não terminei de ler, mas sem dúvida é um livro ótimo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s