Resenha: O Discurso do Rei: Como um Homem Salvou a Monarquia Britânica – Mark Logue e Peter Conradi (sem Spoiler)

Oi Pessoas!!! Como a resenha de livros, então homens também leem mudei pra “pessoas”, o que acham? rs.

Discurso do re (2)

Esse livro acabei de ler (quase literalmente, já que acabei no domingo e hoje é terça), e li bastante rápido (apesar de que queria que tivesse sido bem mais, enfim). Comecei no sábado na hora do almoço e acabei meia noite de domingo, quando isso acontece comigo é que a história prende. Então isso quer dizer que o livro é muito bom.

Como disse em resenhas anteriores, meu estilo de livro é policial, assassinato, suspense e histórico, adoro história, ainda mais quando é passada entre a Primeira e Segunda Guerra Mundial. Já vou dizendo que ainda não vi o filme, então não posso comparar e nem gostaria.

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro, foi ele ser escrito também pelo neto de Logue, que encontrou cartas em que seu avô falava de seu relacionamento com o Rei, e sobre os seus trabalhos. O livro foi escrito após o lançamento do filme homônimo. No livro contém algumas fotos de Logue com sua família e a família do Rei, inclusive a Rainha Elizabeth novinha, só acho que poderiam vir mais fotos (já que eu adoro rs)

Vamos pra resenha. O livro é contado de forma fácil e rápida de se ler, sem você ficar precisando pensar horas o que teria acontecido, tudo isso baseado em cartas de Lionel Logue, o homem que “curou” o Rei George VI da gagueira. A história em si é bem diferente do que eu achava, – pensava que ia ficar com o Rei tentando se livrar da gagueira sem conseguir – mas não estou dizendo que isso foi ruim, pra mim foi até bom pois é uma história real, e nada é apenas resolvido no último capítulo. O Rei (que quando Logue começou a trabalhar, ainda era Príncipe) mostra que era bem esforçado para conseguir com que a cura fosse realizada.

Como eu disse no início, em algumas partes é falado das Grandes Guerras, porém o assunto é mais abordado sobre a Segunda, já que aconteceu nos anos que Rei George VI estava no poder. Toda a Guerra é mostrada sobre a perspectiva dos Ingleses.

Pra quem quer conhecer um pouco mais sobre a história da Monarquia Britânica vai adorar, recomendo!

Discurso do re (1)

Sinopse:

O Rei George VI, pai da Rainha Elizabeth, sofria de gagueira desde a infância e mesmo já tendo passado por vários médicos e especialistas, ainda não tinha conseguido a cura. Porém encontra Lionel Logue, que era especialista no assunto na Autrália, e já tinha curado outras pessoas com suas técnicas. Com o passar do tempo Logue e o Rei acabam se tornando amigos, e consegue fazer com que o Rei melhore sua fala e também fique mais confiante.

Sinopse do Livro:

A história dessa inusitada aliança, que resultou em uma emocionante amizade, é contada agora em O Discurso do Rei: Como Um Homem Salvou a Monarquia Britânica.
Com base nos diários e arquivos de Lionel Logue, os autores Peter Conradi e Mark Logue, neto do terapeuta, reconstroem a relação de surpreendente intimidade entre dois homens absolutamente díspares. O livro traz ainda um encarte de fotos que ilustram os pontos altos da vida dos dois personagens.

 Editora José Olympio

Já leram? Gostaram? Deixe um comentário aqui no blog! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s