Resenha: Crônicas de Gelo e Fogo – Guerra dos Tronos (Livro Um) – George R.R. Martin (Sem Spoiler)

Oi Meninas!!!
Cronicas de Gelo e Fogo - Guerra dos Tronos Livro 1 -  George R.R. Martin (2)
O livro de hoje é o que serviu de inspiração pra minha série favorita de todos os tempos: Game Of Thrones. Não sou muito de modinha, sou até meio rebelde em relação a elas (rs), mas GOT me pegou de jeito, tanto que estou louca pra que comece a nova temporada (pra quem esperou mais de 6 meses, esperar até domingo não custa nada, certo?). Mas, como eu disse, a resenha vai ser sobre o primeiro livro da série: Guerra dos Tronos.
Apesar do livro ser bem grande, a leitura é super rápida, porque os capítulos não são grandes e a escrita é bem fácil, nada de complicar a nossa vida. No início estava lendo 50 páginas por dia, mas quando faltavam 100 pro final acabou que empaquei porque ainda não tinha comprado o segundo livro, Fúria dos Reis, mas terminei de ler rapidinho. A história é incrível, em um reino fictício, bem parecido com a idade média.
Cronicas de Gelo e Fogo - Guerra dos Tronos Livro 1 -  George R.R. Martin (4)
A primeira temporada da série foi exatamente o primeiro livro completo e a história foi bem fiel a do livro.
Uma coisa que gostei do livro é que ele mostra em cada capítulo a visão de um personagem do que está acontecendo, e você entra na história realmente. Outra coisa que me prendeu, é que as histórias são bem reais, onde as coisas acontecem boas e ruins com todo mundo, erram, acertam, entre milhares de outras coisas.
Nesse primeiro livro explica que o Reino é dividido em 9 casas (famílias governantes dos reinos): Stark, Baratheon, Lannister, Tully, Greyjoy, Arryn, Tyrell, Targaryen, Martell. Eles também colocam o mapa de localização das cidades, o que fica muito mais real, como se realmente existisse esse reino.

O livro é situado no começo de uma guerra, porém não fica focando exatamente todo o tempo nela, mas sim em como os personagens estão vendo e vivendo naquele momento. Acho que esse é o motivo de tornar o livro mais interessante, pelo menos pra mim.

Cronicas de Gelo e Fogo - Guerra dos Tronos Livro 1 -  George R.R. Martin (1)
Sinopse do Livro:
Crônicas de Gelo e Fogo
Em A Guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R.R. Martin cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Mistério, intriga, romance e aventura alternam-se nas páginas deste livro.
A Guerra dos Tronos
Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem.
Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R.R. Martin narra uma hitória de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputa por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar esse conflito mortal: a guerra dos tronos.

Editora Leya

Quem já leu? Recomendo!
Beijos

Anúncios

2 pensamentos sobre “Resenha: Crônicas de Gelo e Fogo – Guerra dos Tronos (Livro Um) – George R.R. Martin (Sem Spoiler)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s