Resenha: Box O Melhor de Agatha Christie: Assassinato no Expresso do Oriente (Sem Spoiler)

Oi Gente!!!

Assassinato no Ex. do Oriente - Agatha Christie (4)
O Livro de hoje é um dos mais famosos da Agatha Christie, mas não é o meu favorito. O Assassinato no Expresso do Oriente é um livro com o detetive Hercule Poirot, que é o personagem principal de muitos (se não a maioria) dos livros da autora.

A qualidade do livro, não é das melhores, pois as páginas são muito coladas, fazendo com que as folhas fiquem amassadas e a capa é bem maleável e bem frágil, com a leitura e o jeito de segurar o livro ela ficou bem torta. Mas pelo preço valeu a pena ( O box com 3 livros custou R$19,90). Ele é bem pequeno, tem 223 páginas e é bem rápido de ler.

Assassinato no Ex. do Oriente - Agatha Christie (6)

No livro, Poirot é chamado para uma investigação de emergência e tem que pegar o trem Expresso do Oriente (por isso o nome do livro). Só que a viagem é impedida de continuar por conta de uma nevasca, e é aí que o assassinato é realizado. Todos são suspeitos e são colocadas muitas pistas falsas para que Poirot se confunda na sua investigação.

Uma das coisas que eu acho interessante nesse livro é que cada personagem tem um capítulo com o depoimento, além de uma planta do trem para termos uma noção de onde estava cada um dos passageiros.

Assassinato no Ex. do Oriente - Agatha Christie (5)
Assim como os livros do Nelson Motta, A Agatha Christie também só desvenda o assassino e o assassinato no último capítulo, mas pra mim não foi um final surpreendente, apesar de ter muitas mudanças de rumo. Na verdade achei o final sem graça e sem criatividade, mas isso vai de cada leitor. O final me decepcionou, mas o enredo é bem legal, já que você fica pensando o tempo inteiro quem seria o assassino.

Assassinato no Ex. do Oriente - Agatha Christie (2)

Sinopse do Livro:

Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.

Editora Nova Fronteira

Quem já leu, qual a opinião sobre esse livro? Vou adorar ler.

Beijos

Anúncios

4 pensamentos sobre “Resenha: Box O Melhor de Agatha Christie: Assassinato no Expresso do Oriente (Sem Spoiler)

  1. Achei o enredo perfeito, uma delícia de ler, o final não foi tão surpreendente, mas também não podemos ler um livro só por causa de meras páginas no final!
    Merece 8 e com loucor

    • Mateus,
      Não sei se eu esperei demais do livro, mas PRA MIM a história foi boa, mas não foi surpreendente, gosto de me surpreender rs.
      Mas foi no caminho certo.
      Como vc mesmo disse em outro comentário, os livros mais conhecidos dela, não são os melhores, o que também era o meu ponto de vista e acho que esse também se enquadra. rs
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s