Resenha: Box O Melhor de Agatha Christie: Natal de Poirot (Sem Spoiler)

Oi Meninas!!!

Natal de Poirot - Agatha Christie  (1)

Como ontem o wordpress ficou de sacanagem com a minha cara (não entrou o dia todo), o post da resenha do livro, que era pra ter saído ontem, vai sair hoje. Não se preocupem que vamos ter outros posts hoje.

Vamos então falar do livro, certo?

Não sei se por ter lido na sequência do “Assassinato no Expresso do Oriente”, acabei achando esse livro meio chato, bobo ou se achei isso mesmo. A história é interessante, o assassino é surpreendente, mas não achei um livro bom. Como característica dos livros da autora, o assassino é descoberto apenas no último capítulo.

Esse é mais um livro com o detetive Hércule Poirot, gosto bastante dele (pelas descrições da Agatha Christie fico imaginando algo como Ned Flanders, dos Simpsons e Comissário Gordon, do Batman rs), acho ele interessante, sabe tudo sobre todos, acho bem legal esse personagem.

CNatal de Poirot - Agatha Christie  (1)ai o Pano - Agatha Christie (2)

A história começa com um rico idoso, que não tinha mais contato com alguns dos filhos e resolve passar o Natal com todos eles reunidos em sua mansão, porém é assassinado na noite de Natal. Poirot é chamado e tenta desvendar o caso, onde todos são suspeitos.

Natal de Poirot - Agatha Christie  (1)

O livro tem uma leitura rápida, bem fácil de fazer.

Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho…

Editora Nova Fronteira

Já leram? Gostaram?

Beijos

Anúncios

6 pensamentos sobre “Resenha: Box O Melhor de Agatha Christie: Natal de Poirot (Sem Spoiler)

  1. Amei o começo, mas o mistério de sitafford e bem parecido, agatha christie deixa todo mundo confinado em uma casa e é bem melhor

    enfim, os livros mais famosos da agatha christie, nem sempre são os mais legais, prova disso é que aventuras em bagdá, punição para os inocentes, testemunha ocular do crime que nem sao tao famosos, sao os melhores

    mas um que e famoso e bom é O CASO DOS DEZ NEGRINHOS

    • Adorei o que você falou, também senti isso nos livros dela. Como te falei em um outro comentário, Cinco Porquinhos (que até minha tia me emprestar não conhecia) é um dos melhores livros que eu já li. Excelente a história.
      Vou procurar esses livros.
      Beijos Mateus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s