#Dica: Como Cuidar da Dermatite Seborreica e das Espinhas (Dica baratinha)

Oi Meninas!!!

sabonete-granado-enxofre-90g

Uma das minhas reclamações na adolescência eram as terríveis espinhas, não era de ter muitas não, mas sempre aparecia uma ou outra, poros abertos e muitos cravos, e não sabia um modo de tratá-las de modo que desaparecessem, até que em uma conversa com meu médico, ele me indicou o Sabonete de Enxofre que é bem baratinho (em torno de 4 reais e dura muito!) .

Usei durante anos, pois era o único tratamento que melhorou muito a minha pele, só que depois fui conhecendo esses sabonetes anti acne “mais caros”, tipo Asepxia (que também tem sabonete de enxofre com Antiacnil), Neutrogena, etc.

Até que em uma das minhas pesquisas descobri que o sabonete é também muito bom para Dermatite Seborreica e comprei pra minha mãe usar, e logo no primeiro uso, todas as “casquinhas” que a dermatite dá, desapareceram, já que o sabonete limpa a pele e a Dermatite Seborreica é um excesso de oleosidade que o corpo produz e aumentam os casos no inverno, já que as pessoas usam o chuveiro muito quente. O sabonete não cura a dermatite, já que é crônico, mas ajuda com a limpeza dos poros e a diminuir a oleosidade, dando uma característica mais saudável a pele. (Pra ler mais sobre a Dermatite Seborreica, clique aqui)

Por ver esse resultado na minha mãe, resolvi economizar meu dinheiro e comprar esse sabonete baratinho pra usar novamente, e pra minha surpresa ele é um dos melhores sabonetes de limpeza facial, deixa a pele lisinha e hidratada, bem macia e a diminuição de cravos e espinhas é nítida logo no primeiro uso. A oleosidade diminui muito, porém ele não segura a oleosidade durante todo o dia, mas a pele continua limpinha. O cheiro dele não é dos mais agradáveis, mas não fica na pele e você se acostuma após o uso contínuo.

Uso 2 vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra na hora do banho, todos os dias.

Tem várias marcas no mercado de Sabonete de Enxofre, basta procurar, sempre usei a da Granado e adoro! Vende nas farmácias, próximo aos sabonetes de tratamento.

Sempre pergunte ao seu dermatologista sobre o uso.

Espero que tenham gostado dessa dica.

Beijos

Obs.: Não tirei fotos do Antes e Depois da Dermatite, pois foi um tratamento na minha mãe, mas já vi casos de outras pessoas em blogs.

Anúncios

5 pensamentos sobre “#Dica: Como Cuidar da Dermatite Seborreica e das Espinhas (Dica baratinha)

  1. Realmente, sou a cobaia da historia acima.

    Dermatite seborreica na testa em torno da linha do couro cabeludo, descamação , vermelhão, principalmente no inverno qdo o banho é muito quente.

    Usava pomadas a base de cortisona, que até dava uma melhorada , mas a longo prazo.

    Na primeira vez que usei, peguei o sabonete e sem muta agua, apenas molhei o sabonee, fiz uma leve espuminha e passei na pele seca mesmo. Deixei por uns minutinhos, nada mais do que uns 2 minutos, rsrs. E enxaguei e tchammmmmmmmmmm, sumiu tudo na hora, a pele antes cheia de crostas e vermelha, estava lisinha. LImpou bem e rápido.

    Claro que não curou, mas tds os dias no banho uso, sem usar agua quente no local.

    É isso… AH!!! Dura muito, pq só uso na testa e ao redor do nariz(local que tem probabilidades grandes de ter essas dermatites)

    Glaucia ( mãe da Anna Clara)

  2. Anna, você acha que o sabonete resseca a pele? Eu tenho esse tipo de dermatite e é uma tristeza mesmo 😥 Estou usando outros sabonetes que a dermatologista que eu vou indicou, mas ainda sinto que preciso de um produto mais forte!!

    • Oi Jaqueline,
      Ele não chega a ressecar a pele, a pele fica hidratada e sem oleosidade. Porém, no caso da minha mãe, ela usava pomadas corticoide e já não estava mais fazendo efeito, ela usou o sabonete e na hora limpou a pele e não “voltou” mais. Claro que esse sabonete não é um tratamento, mas ele realiza a limpeza da pele tirando a oleosidade.
      Espero ter respondido a sua pergunta!
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s